O feriado municipal em comemoração ao dia da Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia, comemorado nesta sexta-feira (24), vai alterar o funcionamento de órgãos, serviços, comércio na cidade.
Bancos, Correios e órgãos que têm sede em Goiânia, não terão funcionamento. Já o Vapt Vupt, Ceasa e outros serviços, devem funcionar em horário especial. Confira!
Abre e fecha na Padroeira de Goiânia
Bancos
A Associação de Bancos (Asban) informou que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial ao público no Dia da Padroeira de Goiânia. O atendimento retoma normalmente na segunda-feira (27).
Atende Fácil
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as unidades do Atende Fáciil estarão fechadas, com serviços e atendimentos sendo normalizados na segunda (27).
Vapt Vupt
As unidades do Vapt Vupt funcionarão em horário especial na sexta-feira (24), das 8h às 13h. O atendimento será normalizado na segunda-feira (27).
Correios
As agências dos Correios localizadas em Goiânia estarão fechadas nesta sexta (24). No sábado (25), as unidades que funcionam neste dia, abrirão normalmente.
Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) estará fechado durante o feriado, com retorno das atividades na segunda (27). Mesmo com o feriado, a população pode fazer os agendamentos pelo site do Detran ou no aplicativo.
Procon
As unidades do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) também não terá atendimento no dia de Nossa Senhora Auxiliadora. As reclamações podem ser registradas através do Procon Web.
Ceasa
O setor administrativo da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa),
não estará aberto para atendimento na sexta, com retorno na segunda (27). Entretanto, os galpões e o mercado do produtor funcionará das 3h às 14h.
Transporte coletivo
Na sexta (24), os ônibus vão circular com a planilha horária de sábado, com 4.433 viagens. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) recomenda que os passageiros utilizem o aplicativo SiMRmtc para conferir os horários e a previsão de chegada dos ônibus.
Região da 44
Segundo a Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), os shoppings e as galerias da Região da 44 estarão funcionando normalmente no feriado, das 8h às 18h, assim como no sábado (25). No domingo, a orientação é para que shoppings e galerias estejam fechados.
Comurg
Os serviços de varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes seguem sem interrupção, assim como os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos.
GCM
A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, também continua sendo realizada pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).
Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) vão funcionar monitorando 24 horas por dia as ruas da capital. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas .
Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são:
- Casa da Acolhida (3524-2480)
- SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856)
- Residencial Professor Niso Prego (3524-1882)
Saúde
Durante o feriado, o Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia estará disponível para auxiliar a população com os serviços de assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde que funcionam 24 horas, conforme classificação de risco e com priorização das situações mais graves.
Unidades de Saúde 24h:
- Cais Amendoeiras
- Cais Bairro Goiá
- Cais Campinas
- Cais Cândida de Morais
- Cais Vila Nova
- Cais Finsocial
- Ciams Novo Horizonte
- Ciams Urias Magalhães
- Hospital e Maternidade Dona Iris
- Maternidade Nascer Cidadão
- Hospital e Maternidade Célia Câmara
- Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
- UPA Novo Mundo
- UPA Dr. Paulo Garcia de Siqueira
- UPA do Residencial Itaipu
- UPA Maria Perillo
- UPA Dr. Domingos Viggiano
As situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, devem ser repassadas ao Samu pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.