Um homem foi preso durante uma megaoperação contra a exploração sexual de criança e adolescentes, em Anápolis.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante por armazenamento de material de exploração sexual infantil, quando os agentes cumpriam mandados de busca e apreensão.
Suspeito de exploração sexual
Fotos mostram o momento da prisão e do cumprimento de mandados. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Ciberlab/Diopi).
Além de Goiás, a polícia ainda investiga outros suspeitos que residem em outros estados.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação nomeada como “Bad Vibes” faz parte das ações integradas do ‘Maio Laranja’, que é o mês dedicado à conscientização e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Devido a isso, neste mês, a polícia relata que intensifica suas atividades realizando palestras, ações educativas e operações policiais para garantir que os responsáveis por esses tipos de crimes sejam identificados.
Confira os estados em que foram cumpridos os mandados:
- Amazonas
- Santa Catarina
- Pará
- Mato Grosso
- Rio de Janeiro
- Piauí
- Espírito Santo
- Bahia
- Paraná
- Mato Grosso do Sul
- São Paulo
- Rio Grande do Sul
A polícia não revelou o nome dos suspeitos e até o momento nenhum advogado dos investigados se posicionaram à respeito do caso.