Um incêndio em uma distribuidora de polo petroquímico de Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, deixou ao menos quatro vítimas, sendo um morto e três feridos.
O caso aconteceu na tarde deste domingo (19) e todos os feridos são funcionários do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu na casa de bombas da distribuidora de combustíveis e já foi instinto.
Segundo a empresa, o incidente aconteceu durante uma manutenção em uma das bases da casa de bombas.
Combate ao incêndio em distribuidora de polo petroquímico
No total, quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e 12 militares atuaram no combate às chamas, com intervenção direta no local, com objetivo de isolar e evitar que o fogo se alastrasse.
O major da corporação, Charles Xavier, explica que o incêndio foi extinto após o resfriamento do ambiente, evitando danos maiores à propriedade e a população.
“Os bombeiros atuaram confinando esse incêndio rapidamente antes que ele se alastrasse e fosse para os tonéis de armazenamento, que é onde fica uma tancagem de 30 milhões [de litros de combustível]”.
O incidente deixou quatro vítimas, sendo que três delas sofreram queimaduras e foram atendidas pelas equipes de resgate. Duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião, em Senador Canedo. Posteriormente, foram transferidas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O terceiro ferido foi levado para um hospital particular em Goiânia.
A quarta vítima, identificada como Jonas Fernandes da Silva, teve a morte constatada ainda no local do incidente. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais necessários.
Ver essa foto no Instagram
Empresa
Em nota, a empresa informou que a causa do incêndio é desconhecida, mas está sendo investigada pela Polícia Técnico Científica. Além disso, também lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio aos familiares das vítimas. Confira a íntegra:
“A empresa informa que o incidente que aconteceu na tarde deste domingo (19), ocorreu durante uma manutenções de rotina em uma de suas bases de bombas, o que foi prontamente debelado pelas brigadas de combate da empresa, que acionaram os equipamentos de segurança e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
Do ocorrido, lamentamos profundamente a fatalidade e informamos que estamos prestando todo o apoio aos familiares de nosso colaborador vitimado por este infortúnio, e aos demais que também sofreram queimaduras, mas foram prontamente socorridos e estão fora de risco.
No entanto, ressaltamos que a causa do incidente ainda é desconhecida e que será desvendada após a realização de perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica/GO.
A empresa coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações, e os motivos que deram causa à sua ocorrência.”