A Polícia Federal (PF) apreendeu o nono helicóptero durante uma operação que está investigando uma organização criminosa suspeita de tráfico interestadual e internacional de drogas.
Com base na PF, a aeronave foi apreendida em uma propriedade em Bela Vista de Goiás.
Helicóptero utilizado para trafico de drogas
A operação nomeada como “Fora do Ninho” foi deflagrada nessa quinta-feira (16) é uma continuidade da Operação Autogiro, que foi deflagrada no dia 22 de fevereiro deste ano.
Ao todo, a Polícia Federal já prendeu 18 pessoas, nove helicópteros e 676 kg de cocaína.
De acordo com a PF, o grupo criminoso utilizava os helicópteros para transportar grandes quantidades de drogas através da conhecida “rota caipira”.
Os homens também são investigados por tráfico interestadual e internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio doloso.
Além disso, a investigação também identificou que o grupo utilizava as cidades de Paraguaçu Paulista, em São Paulo (SP) e Anicuns, no centro goiano, como pontos para reabastecimento de combustível e a partir disso, fazia a retirada e a distribuição de parte da droga para por meio da via terrestre chegar a grandes cidades.
A PF destacou que essas drogas eram produzidas na Bolívia e trazida para o Brasil pelo Paraguai. Os pilotos também faziam os voos clandestinos sem pano de voo e com certificados de aeronavegabilidade suspensos.
Até o momento a defesa dos suspeitos não se manifestaram.