Um cachorro morreu após ser baleado no estacionamento de um hospital em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
A Polícia Militar (PM) informou que foi acionado pelo acompanhante de uma paciente após ele ouvir latidos de cachorro e um disparo de arma de fogo.
Cachorro baleado em hospital
O disparo foi registrado na noite dessa quinta-feira (9) e a Polícia Militar encaminhou o cachorro para uma clínica veterinária.
“Eu tava no apartamento do Hospital Santa Mônica com minha mulher. Tinha uns sete, oito cachorros latindo. Aí, um tiro. Só um tiro só. A polícia chegou, perguntou o que aconteceu, falei que o tiro foi a dentro, lá no pátio”, disse a testemunha.
O caso é investigado pela Polícia Civil e conforme o delegado responsável pelo caso, Lúcio Melo, ainda não informações de quem disparou contra o cachorro.
“Estamos analisando as imagens no intuito de identificar o atirador. Foram realizadas perícias no local e recolhida uma cápsula de munição calibre .40”, alegou o delegado.
Já o médico veterinário Pedro Henrique da Silve Meire, informou que a bala perfurou o tórax e chegou a atravessar o animal.
“A bala não estava alojada nele. Foi feita uma radiografia e constatado o comprometimento dos pulmões. Uma hora depois de ser admitido, a gente tentando estabilização, ele não resistiu”, explicou o médico veterinário.
Por meio de nota, o hospital lamentou o caso e afirmou que os colaboradores ouviram o tiro na área externa da instituição.
“Na noite de ontem, colaboradores do Hospital Santa Mônica relataram a diretoria terem ouvido disparos de arma de fogo na área externa da instituição que teriam atingido um cão que circulava pelo local. Imediatamente, nossa empresa de segurança e a Polícia Militar foram acionados para a adoção das medidas cabíveis. Lamentamos o ocorrido e estamos acompanhando o caso”, destacou a nota.