A Polícia Científica divulgou um vídeo de simulação que mostra como aconteceu o acidente que matou quatro policiais militares (PMs) na BR-364, em Goiás.
Um laudo da perícia aponta que o motorista da carreta seguia no sentido contrário da viatura e acabou invadindo a pista contrária, causando o acidente.
Simulação de acidente que matou PMs em rodovia de Goiás
A dinâmica do acidente foi recriada em cinco ângulos diferentes e mostra o momento que a viatura tentou evitar a colisão, trafegando pelo acostamento.
No acidente, os veículos bateram de frente e a carreta acabou tombando em cima da viatura. O laudo pericial considerou as marcas de pneus na pista para entender como tudo aconteceu.
As investigações apontam que a carreta estava em uma velocidade média entre 110 km/h e 120 km/h. Agora, o caso continua sendo investigado para saber o motivo que levou o motorista a invadir a pista contrária.
À época do acidente, o motorista do caminhão alegou à polícia que não tinha feito ultrapassagem e nem transitou na mão contrária. Ele relatou que a viatura policial perdeu o controle e acabou batendo no lado do motorista.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O acidente aconteceu no dia 24 de abril e vitimou o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas.
Todos eram lotados no Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e estavam em deslocamento em serviço no momento do acidente.
Mais sobre o caso: