O estado de Goiás deve registrar queda na temperatura na próxima semana, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
A previsão indica que as temperaturas devem começar a abaixar a partir de domingo (12), devido o avanço de uma massa polar de ar frio.
As regiões sudoeste e centro-sul devem ser as mais afetadas. Cidades como Jataí, Rio Verde e Catalão podem registrar mínimas de 12ºC a 16ºC. Em Goiânia, a mínima pode ser de 16ºC a 18ºC, com máxima de 34ºC.
Contudo, outas cidades não serão afetadas pela queda da temperatura e poderão continuar sentindo o calor intenso, como Minaçu, Porangatu, Ceres e Itapuranga.

Apesar da queda de temperatura, Goiás não deve ter forte frente fria
De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, André Amorim, a massa de ar polar chega de maneira gradativa no fim de semana.
Apesar disso, o estado não vai se deparar com uma forte frente fria, pois a situação ocorre quando há previsão de chuvas, mas esse não é o prognóstico para os próximos 15 dias.
Amorim detalha que o frio deve ser sentido mais nos períodos da manhã e noite, não se sustentando ao longo do dia.
“As pessoas podem esperar uma mudança de clima a partir do fim de semana, mas ela não é prolongada. Esse frio também não se caracteriza como aquele “friozão” de ficar com blusas e jaquetas o dia inteiro, mas as pessoas definitivamente vão sentir um ar um pouco gelado, sem intensidade”.
