Estão abertas as inscrições para 170 casas gratuitas no programa Pra Ter Onde Morar – Construção, no município de Itumbiara, na região sul de Goiás.
As moradias são destinadas a famílias com renda mensal de até um salário mínimo, que morem no município há pelo menos três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e que nunca tenham sido beneficiadas em programa de entrega de casas no Brasil.
Inscrições para casas gratuitas em Itumbiara
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio através do site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) ou presencialmente no ponto de apoio na cidade, na Diretoria Municipal de Habitação, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
As moradias na região, que é considerada um importante polo regional no Sul do estado, serão dividas em dois módulos. Os investimentos somam mais de R$ 18,5 milhões em recursos estaduais, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).
Cada casa possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado.
Entre os critérios para seleção estão:
- Possuir renda bruta mensal familiar de até 1 salário mínimo;
- Não ser proprietário(a), cessionário(a) ou estar em processo de compra de imóvel de qualquer natureza;
- Não ter recebido do município, Estado ou União nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado(a);
- Comprovar vínculo mínimo de três anos, de forma ininterrupta, com o município onde está construída a casa;
- Ter inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) no município;
- Morar no município onde o benefício será concedido;
- Ter família constituída a partir de dois integrantes e composta por no mínimo um filho/enteado menor de 18 anos (com exceção de idosos, pessoa com deficiência ou mulher em situação de violência doméstica, que poderão ter apenas um integrante no núcleo familiar).