Um funcionário do Vapt Vupt é investigado por pegar o celular de mulheres para compartilhar arquivos íntimas do celular delas para o dele.
Conforme a delegada Luiza Veneranda, a investigação começou após uma mulher denunciar que fez um backup no aparelho e percebeu que vídeos dela foram enviados para o homem sem sua autorização.
Atendente do Vapt Vupt investigado
A polícia apreendeu o celular do servidor na última quarta-feira (8) e os crimes teriam acontecido em uma unidade do Vapt Vupt de um shopping em Aparecida de Goiânia.
A mulher que procurou a polícia tem 33 anos e contou para a delegada que no dia em que teve as fotos compartilhadas, o homem alegou que precisava da senha do celular dela para mostrar para o chefe dele a fim de conseguir autorização para o atendimento.
A investigação ainda apontou que o servidor convenceu a vítima a entregar o aparelho com a promessa de conferir uma senha de atendimento, mas que após conseguir o telefone acabou enviando para ele as fotos íntimas.
“A gente acredita firmemente que existem outra s vítimas que também foram levadas a erro por ele, no sentido de entregar o aparelho celular. Ele fez as transferências desses vídeos, dessas fotos e posteriormente apagou o celular das vítimas. Provavelmente, tem muita vítima que passou pela mesma situação, mas que não sabe que ele fez isso”, relatou a delegada.
Após o caso, a Secretaria de Administração (Sead) se posicionou a respeito do caso e informou que o servidor foi afastado.
Confira a nota completa
“Sobre suspeita de prática de crime envolvendo um servidor do Vapt Vupt, a Secretaria da Administração esclarece:
- A Secretaria de Administração (Sead) agiu prontamente afastando o servidor de suas funções e já iniciou o processo de exoneração;
- A Sead está comprometida em cooperar integralmente com as autoridades durante as investigações;
- A Sead repudia veemente desvio de conduta por parte de qualquer servidor;
- A Secretaria reafirma o compromisso com a integridade e o respeito aos cidadãos”.