Um jovem morreu baleado por um policial militar de Mato Grosso após uma discussão em um bar de Aragarças, no oeste de Goiás.
Conforme informações preliminares da Polícia Civil, a discussão começou após o PM tentar conter uma briga entre a vítima e outra pessoa.
Jovem morre após briga com policial
De acordo com a polícia, após começar a discutir com o policial o jovem teria dado dois disparos em direção ao agente.
“Estava ocorrendo uma discussão entre a vítima e um outro rapaz. O PM tentou intermediar. O jovem não gostou da direção do PM e se voltou para ele. Em dado momento, ele teria sacado uma arma e efetuou dois disparos em relação ao policial. O policial revidou”, explicou o delegado Fábio Marques.
O delegado também disse que o jovem pertencia a uma facção criminosa com diversas passagens policiais por crimes violentos e tráfico de drogas. Ele ainda explicou que foram encontradas duas perfurações de balas no veículo do policial que serão periciadas.
Logo após o caso no bar, enquanto os policiais de Goiás e Mato Grosso registravam a ocorrência dos tiros que mataram Gabriel Areba, vários disparos foram realizados no prédio da Polícia Militar de Aragarças.
Ao todo, foram nove tiros. A ocorrência ainda informa que após ouvirem os disparos, as equipes saíram de dentro do batalhão em busca do autor dos disparos, mas não encontraram. A Polícia Civil ainda investiga se os disparos no prédio têm relação ou não com a morte do jovem.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), afirmou que além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos.
Confira a nota completa
“Na noite do último domingo (05/05/2024) o Comando do 5° CR tomou ciência de uma ocorrência no município de Aragarças-GO, onde um Policial Militar pertencente a este Comando, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo, teria revidado a agressão sofrida, fato que culminou no óbito do suspeito.
Logo após o fato, o policial militar se apresentou à autoridade policial para registro dos fatos e prosseguimento da ocorrência, todavia, após os fatos ocorridos em seguida, quando suspeitos realizaram um atentado contra as instalações da Polícia Militar em Aragarcas-GO, supostamente em represália ao fato, por questões de segurança o Policial se encontra junto ao Comando do 5° CR aguardando as providências cabíveis.
Reiteramos que além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos”.