Foi inaugurada nesta quinta-feira (2), a nova maternidade pública de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A unidade fica localizada no Setor Garavelo Residencial Park.
A unidade oferece 30 leitos de atendimento obstétrico, sendo 10 UTIs neonatais, as primeiras da rede pública do município.
Nova maternidade pública de Aparecida de Goiânia
A Maternidade Maria da Cruz Gomes Santana leva o nome de uma moradora da região e é 100% pública. Ela funciona 24 horas por dia e oferece atendimento emergencial e ambulatorial às gestantes aparecidenses via Sistema Único de Saúde (SUS).
O local conta com 30 leitos de atendimento obstétrico em funcionamento, 10 deles dedicados à terapia intensiva. Há previsão que outras 60 sejam instalados até o fim do ano.
A nova unidade já está funcionando há dois meses e quase 200 partos foram realizados, além de mais de 1700 atendimentos.
“Colocamos pra funcionar há dois meses e já fizemos quase 200 partos e mais de 1700 atendimentos”, relatou o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães.
A maternidade é fruto da aquisição, feita pelo município, da unidade hospitalar que antes abrigava o Hospital Garavelo. O processo de compra foi formalizado em março deste ano, envolvendo um investimento de R$ 36 milhões.
Leia também:
- PM que morreu na BR-364 fez chamada de vídeo com esposa e filho antes do acidente
- Acidente com retroescavadeira deixa criança de 10 anos morta na GO-164
- Goiás confirma 19 casos de malária em 2024; Saúde monitora doença no estado
- Militares fazem cortejo de policiais do COD que morreram em acidente na BR-364; vídeo