O garçom de um restaurante em Goiânia denuncia ter sido agredido por um cliente após questioná-lo o motivo da falta de pagamento da taxa de 10% pelo serviço.
Câmeras de segurança do estabelecimento gravou o momento em que o homem se aproxima do garçom e o agride com um tapa no rosto (Veja o vídeo no final da matéria).
Garçom agredido por cliente em restaurante
O caso aconteceu no último domingo (21), em um bar e restaurante localizado no Setor Nova Suíça. Conforme o garçom, ele atendeu normalmente a mesa de um homem que estava acompanhado de mulher e quando o cliente foi pagar, disse que não arcaria com o custo adicional de 10% do valor que é destinado ao garçom.
Após isso, o garçom relata que somente perguntou ao cliente o motivo para entender se havia feito algo que não agradou o homem.
“Eu perguntei para ele o por que, se tinha acontecido alguma coisa, se ele tinha sido maltratado. Ele falou que não iria pagar porque não queria mesmo e não era obrigado. Eu falei: ‘tudo bem, se o senhor não tem dinheiro para pagar a conta completa, não tem problema nenhum'”, explicou.
De acordo com o garçom, o homem não reagiu naquele momento, se levantou e foi embora com a mulher que estava acompanhado, mas minutos depois ele retornou e o agrediu.
“Ele falou pra mim: ‘você tá tirando com a minha cara rapaz? falando que eu não tenho condição de pagar a conta’. Deu um tapa no meu rosto e falou: ‘você sabe quem eu sou? na próxima vez eu vou te matar'”, relatou o garçom.
Demissão após a agressão
O garçom disse que registrou o boletim de ocorrência por medo de ameaças já que sabia onde ele trabalhava. Ele ainda relatou que no mesmo dia, ao chegar para trabalhar, foi orientado pelo chefe a não questionar aos clientes sobre o pagamento dos 10%.
“Eu fiquei martelando aquele negócio, na cabeça, porque eu realmente me senti no direito de entender o porquê. Muitas vezes ter o feedback ajuda a gente a melhorar. Então decidi pedir demissão”, relatou.
Conforme ele, a decisão de dar uma pausa na carreira foi devido ao medo de novas ameaças de morte por parte do cliente.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram