Os eleitores foram às urnas neste domingo (28) e escolheram a nova prefeita de Turvelândia, Osélia Carvalho, conhecida como Osélia do Ailton, candidata pelo PL.
A chapa foi eleita com 70,58% dos votos. O vice é Neto Pimenta, também do PL. O mandato vai até 31 de dezembro deste ano.
Prefeita de Turvelândia disputou eleições suplementares
Osélia disputou o cargo em eleições suplementares, contra o candidato Tenilson Pedreiro (Solidariedade), que tinha como vice Claudio Fontana (PP). Eles tiveram apenas 29,4% dos votos.
- Concurso Unificado: Goiás tem 137 locais de aplicação de provas; veja como consultar
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), dos 4,2 mil eleitores da cidade, compareceram às urnas 2.741, totalizando uma abstenção de 31,77%. Os votos nulos somaram 1,06% e os brancos 0,98%.
Nas redes sociais, Osélia compartilhou fotos comemorando o resultado e agradeceu a população pelos votos. “Podem ter certeza que vamos trabalhar para 100% do nosso querido e amado povo.”, escreveu.
Cassação do mandato do ex-prefeito
O novo pleito aconteceu após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a cassação do mandato da chapa eleita em 2020, que era composta pelo ex-prefeito Siron Queiroz e Marlos Borges.
Conforme o TSE, Siron e Marlos tiveram os mandados cassados após uma condenação por compra de votos e abuso de poder.
Leia também:
- “Colisão muito violenta”, diz inspetor sobre acidente que matou PMs em Goiás
- Motorista de carreta morre após ser arremessado em córrego em acidente na GO-164
- PM morre sozinho em casa e tem corpo devorado pelos próprios cães, em Pirenópolis