Será realizada no próximo dia 5 de maio a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), modelo de seleção para servidores públicos que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da Administração Pública Federal.
No total, 228 municípios brasileiros receberão o concurso, dividido em todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
O Concurso Nacional será aplicado em 30 municípios do Centro-Oeste, sendo 17 em Goiás, quatro em Mato Grosso do Sul, oito em Mato Grosso e um no Distrito Federal.
- Enem dos concursos: Saiba quais órgãos aderiram à nova prova unificada; veja vagas
Locais de aplicação de provas do Concurso Unificado
Os candidatos que tiveram a inscrição confirmada já podem consultar os locais de aplicação de provas.
Em todo o país, serão 3.665 locais de aplicação de provas e 75.730 salas. Em Goiás, foram definidos 137 locais de aplicação e 2.787 salas.
A Uni-Anhanguera, em Goiânia, será o local de aplicação que mais receberá candidatos para fazer a prova no estado, com o total de 6.443. No total, 64.751 pessoas se inscreveram no certame em Goiás.
O Cartão de Confirmação de Inscrição do CPNU está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet onde foi realizada a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
No cartão de confirmação também constam outras informações, como número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.
Apesar de não ser obrigatório, a recomendação do Ministério da Gestão é levar o cartão no dia da realização da prova.
De acordo com o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal, os candidatos precisam conferir as informações do cartão e, se preciso, solicitar correção.
“Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto. Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa – às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso – então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”.
Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028.