Um grave acidente envolvendo uma viatura e uma carreta deixou quatro policiais mortos nesta quarta-feira (24), na BR-364, que liga os municípios de Caçu e Jataí, na região sudoeste de Goiás.
Segundo a Polícia Militar, os militares eram lotados no Comando de Operações de Divisas (COD).
Entenda o acidente que matou quatro policiais em Goiás
Os policiais estavam em serviço, em deslocamento na viatura, quando o acidente aconteceu. Três deles morrem no local e um chegou a ser levado para um hospital da região, em estado grave, mas não resistiu.
Eles foram identificados como Sargento Gleidson Rosalen Abib; 1º Sargento Liziano José Ribeiro Junior; 3º Sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz; e Cabo Diego Silva de Freitas.
Informações apontam que a carreta tombou por cima da viatura. O motorista do veículo de carga foi encaminhado para o hospital. Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu atualizar seu estado de saúde.
Uma pessoa que passava pela rodovia gravou um vídeo que mostra os veículos envolvidos no acidente tombados fora da via enquanto funcionários da concessionária auxiliam na ocorrência. Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a corporação lamentou o acidente e a morte dos policiais. O governador Ronaldo Caiado também decretou luto oficial de três dias no estado.
Nota Polícia Militar
É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás confirma e lamenta o falecimento, na noite desta quarta-feira (24/04), de quatro policiais militares do COD – Comando de Operações de Divisas, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia que liga as cidades de Caçu e Jataí. Os militares estavam de serviço, em deslocamento, quando envolveram-se em acidente de trânsito.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16
Nota COD
Com imensa tristeza, o Comando de Operações de Divisas (COD) lamenta a perda dos bravos policiais que tombaram em cumprimento do dever. Subtenente Gleidson Rosalen Abib, 1º Sargento Liziano José Ribeiro Junior, 3º Sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Cabo Diego Silva de Freitas dedicaram suas vidas à proteção da sociedade, colocando-se em risco para garantir a segurança de todos.
Suas bravuras e compromissos com a justiça serão para sempre lembrados. Neste momento de profunda dor, nos unimos em solidariedade às famílias e amigos dos policiais. Que Deus conforte o coração dos familiares e lhes dê força para superarem este momento tão difícil.
Honramos a memória dos policiais e agradecemos por seus inestimáveis serviços. Suas partidas deixam um vazio imenso, mas o legado de bravura e dedicação, de cada um, continuará inspirando a todos que lutam por um mundo mais justo e seguro. Descansem em paz, Caçadores.
Ronaldo Caiado
Como Governador do Estado de Goiás, junto com a primeira-dama Gracinha Caiado, lamento profundamente o falecimento dos quatro policiais militares do Comando Operação de Divisas (COD), vitimados em um acidente de trânsito na BR 364, entre Rio Verde e Jataí.
Que Deus conforte as famílias do ST Gleidson Rosalen Abib, do 1° Sgt Liziano José Ribeiro Junior, do 3° Sgt Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e do Cb Diego Silva de Freitas. Nossos mais sinceros sentimentos.
Informo que acabei de determinar que se decrete luto oficial de três dias no estado, em homenagem a esses guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heróico que desempenhavam em defesa dos goianos.