A Polícia Militar de Goiás e outras corporações acompanharam o cortejo dos corpos dos quatro PMs do Comando de Operações de Dividas (COD) que morreram após um acidente na noite dessa quarta-feira (24), na BR-364, que liga os municípios de Caçu e Jataí, na região sudoeste de Goiás.
Sob forte comoção, mais de 200 viaturas acompanharam o cortejo que aconteceu nesta quinta-feira (24), acompanhado por um comboio de viaturas de todas as forças militares e até um helicóptero (Veja o vídeo no final da matéria).
Cortejo dos policiais do COD
Os caixões com os corpos dos policiais foram colocados em cima de viaturas dos Bombeiros e de início foram levados para a Academia da Polícia Militar, no Setor Leste Universitário. As vítimas são o subtenente Gleidson Rosalen Abib, 1° sargento Liziano José Ribeiro Junior, 3° sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e cabo Diego Silva de Freitas.
Os corpos dos quatro policiais após serem velados na academia da PM, vão ser levados para serem velados e enterrados em cidades de Goiás, como Anápolis, Turvânia e Gama, no Distrito Federal.
Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) detalhou que durante o acidente todos os militares estavam de serviço, em descolamento, quando se envolveram no acidente na noite dessa quarta-feira (24).
- Mais sobre o caso: Saiba quem eram os quatro policiais mortos em acidente na BR-364, em Goiás
Na ocasião, uma carreta tombou em cima da viatura dos policiais, no qual três deles morreram ainda no local, e um quarto militar chegou a ser levado para um hospital, mas também não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, o motorista da carreta foi encaminhado ao hospital e teve apenas ferimentos leves. A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Rodoviária Federal.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também lamentou o ocorrido em suas redes sociais e decretou luto oficial de três dias no estado, em homenagem aos militares.
“É um momento de comoção. Desde ontem decretei luto oficial de três dias e estou aqui para dizer a todos os familiares o quanto o Estado é grato por homens tão determinados e corajosos […]. Não vai faltar amparo do governo, que saberá cuidar dos familiares”, disse Caiado.
Acidente com policiais do COD
O acidente que matou os policiais aconteceu nesta quarta-feira (24) após uma carreta tombar em cima da viatura dos militares.
Até o momento não foi identificada a causa do acidente. Em postagem, o COD lamentou o ocorrido e informou que se une em solidariedade aos amigos e familiares dos militares.
“Suas bravuras e compromissos com a justiça serão para sempre lembrados. Honramos a memória dos policiais e agradecemos por seus inestimáveis serviços. Suas partidas deixam um vazio imenso, mas o legado de bravura e dedicação, de cada um, continuará inspirando a todos que lutam por um mundo mais justo e seguro”, diz a publicação.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram