Um adolescente de 15 morreu com suspeita de dengue em Goiás. Na ocasião, ele foi internado em estado grave em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis e também estava com suspeita de meningite.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o adolescente chegou a ser intubado após apresentar perda de consciência.
Morte por dengue em Goiás
O menino morreu na noite do último domingo (21) e foi sepultado na tarde dessa segunda-feira (22). Ainda conforme a secretaria, ao chegar na UPA o adolescente foi classificado na triagem como estado grave e levado para a “sala vermelha”, onde se recebem os pacientes de maior gravidade.
Após ser intubado, os médicos classificaram o estado de saúde do adolescente como instável, impossibilitando a transferência para um hospital com maiores recursos.
- Mercado de trabalho: Sebrae Goiás abre processo seletivo com 340 vagas e bolsas de R$ 5 mil; confira
O adolescente ainda chegou a receber transfusão sanguínea na UPA. Devido a gravidade do estado de saúde, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, mas não resistiu. Já em relação a suspeita de meningite, será investigada pelo Sistema de Verificação de Óbitos (SVO).
Por meio de nota, a escola onde o menino estudava postou uma homenagem nas redes sociais e lamentou sobre o ocorrido. A secretaria de saúde também deve investigar se a morte do adolescente tem relação com a dengue.
Confira a nota completa
“É com profundo pesar que a comunidade escolar do Colégio Estadual Genoveva Rezende Carneiro recebe a triste notícia do falecimento do aluno do 9° ano “C”.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de classe, neste momento de profunda dor e saudade.
Que possamos lembrar com carinho e gratidão por tudo que ele representou para nossa comunidade escolar.
Nossos pensamentos e nossas orações estão com a família e amigos neste momento de luto e despedida”.