Um servidor público de 22 anos morreu com suspeita de dengue, em Leopoldo de Bulhões, no sudeste de Goiás. Conforme a prefeitura, Majeon Pires Campos trabalhava na Câmara Municipal.
De acordo com o secretário de saúde do município, Max Milia Neves, o jovem chegou com vida no Centro de Saúde José Francisco Vargas se queixando de muita fraqueza e com manchas no corpo.
Morte por suspeita de dengue
Após ser atendido, a equipe médica contatou que o jovem estava tendo sangramento e as plaquetas estavam baixas. Além disso, a médica que o atendeu, Letícia Benvindo, alegou que o servidor público era diabético, portador de obesidade mórbida e tabagista.
Majeon buscou atendimento no último domingo (14) com sintomas de dor de cabeça, dores na articulação e nos músculos, porém nessa quarta-feira (17) ele apresentou uma piora repentina
“Por volta do meio dia, ele começou a referir que as fezes estavam escuras e com sangue e líquidas. A partir daí, os sintomas evoluíram de forma muito rápida. Foi nesse momento, que ele começou a apresentar pontos vermelhos e irritação na pele, além de hematomas em todo o corpo”, disse a médica.
Após os diversos sintomas, a unidade solicitou a transferência do jovem para Anápolis, durante o percurso ele teve uma parada cardiorrespiratória, que foi confirmada na UPA da Vila Esperança.
“Esse rapaz estava indo para outra unidade para ser atendido, mas no meio do caminho teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Porém, chegando na unidade de saúde já da outra cidade, não resistiu”, afirmou o secretário de saúde Max Milia.
Casos de dengue em Goiás
Com base no último boletim da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões, a cidade tem 423 casos de dengue, além de cinco mortes confirmadas e duas em investigação.
O município também está em situação de emergência e por conta da doença emitiu um pedido à Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) solicitando a presença do Gabinete de Crise com urgência, além do apoio emergencial da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e o eículo equipado com fumacê.
Por meio de nota, A Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) informou que há o registro de um óbito confirmado de dengue e um em investigação na cidade, o que não condiz com o cenário citado pela gestão da cidade.
A pasta também afirmou que está enviando equipes da Vigilância e Atenção à Saúde para a cidade, com o intuito de verificar as necessidades de suporte e apoio ao atendimento.