Um menino de 8 anos morreu na madrugada dessa quarta-feira (17) após se queimar com álcool durante um churrasco em família, na cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano.
O acidente ocorreu no último domingo (14) e ele chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo César de Carvalho Telles e foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil de Rio Verde.
Menino queimado com álcool
Após passar pelas duas unidades e devido a gravidade, o menino anda foi transferido de transporte aéreo pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Conforme a Polícia Civil (PC), o acidente ocorreu após uma garrafa de álcool explodir e atingir o menino que estava próximo a churrasqueira. A PC também informou que os pais do menino moram no Maranhão.
Por sua vez, o Hugol informou que o menino estava internado na UTI Pediátrica, mas “apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar, foi a óbito”.
Homenagens
A Prefeitura de Rio Verde lamentou a morte do garoto que estudava no 3° ano da Escola Municipal Dr. Checo – Edsel Emrich Portilho.
“Neste momento de dor, a gestão municipal se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências por esta perda”, disse em nota.
Já o professor Leandro Pavani que dava aula desde janeiro deste ano para o menino, alegou que ele era um aluno e uma pessoa exemplar.
“Maravilhoso, dócil, inteligente, educado e carinhoso”, destacou o professor.