Um alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) aponta que diversas cidades goianas estão com possibilidade de chuvas intensas nesta quarta-feira (17).
A formação de áreas de instabilidade de Goiás parte do avanço de uma frente fria que se desloca pela região sudeste do Brasil.
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, a frente fria vem da Amazônia em direção ao Paraná, atravessando a região sudoeste de Goiás, com possibilidade de alterações climáticas nesta semana.
Em Goiás, pode haver uma queda ligeira na temperatura no final de semana, atingindo a parte leste do estado, abaixo de Brasília, nas cidades de Cristalina e Luziânia.
- Mercado de trabalho: Concurso da SPTC de Goiás tem salário inicial de R$ 12,7 mil; veja detalhes
Nesta quarta-feira em Goiânia, a previsão aponta para uma mistura de nebulosidade e sol, com a possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura máxima na capital pode atingir os 31ºC, enquanto a umidade relativa do ar varia entre 50% a 95%.
Segundo o gerente do Cimehgo, as regiões sul e sudoeste podem esperar temperaturas mínimas de 19ºC e 20ºC, respectivamente, e máximas de 32ºC. Ele também menciona que há expectativa de pancadas de chuva devido à nebulosidade durante a manhã.
Cidades com alerta de chuvas intensas
- Aparecida do Rio Doce
- Aporé
- Baliza
- Cachoeira Alta
- Caçu
- Caiapônia
- Castelândia
- Gouvelândia
- Inaciolândia
- Itajá
- Itarumã
- Jataí
- Lagoa Santa
- Maurilândia
- Mineiros
- Montividiu
- Perolândia
- Porteirão
- Portelândia
- Quirinópolis
- Rio Verde
- Santa Helena de Goiás
- Santo Antônio da Barra
- São Simão
- Serranópolis
- Turvelândia
- Mercado de trabalho: Detran Goiás vai contratar examinadores de trânsito; salários chegam a R$ 6 mil