Um equilibrista chamou a atenção ao ser filmado andando em uma corda a cerca de 10 metros de altura entre prédios em Goiânia.
A cena foi registrada na tarde de sábado (6) na Rua 8, no Setor Central, pela assistente previdenciária Rafaela Morais.
No vídeo, o homem aparece preso a uma corda na cintura praticando um esporte conhecido como slackline, que exige concentração, equilíbrio e força. (Assista abaixo)
Quem passava pelo local se surpreendeu com situação inusitada e torceu para que o homem concluísse a travessia com segurança. Por outro lado, alguns também ficaram apreensivos caso ele caísse.
Ver essa foto no Instagram
Pelas imagens, não foi possível determinar a distância da travessia e nem como a corda foi colocada no local ou se seguiu regras de segurança.
O Portal Dia não conseguiu contato com o equilibrista até a última atualização desta reportagem para se posicionar sobre o caso.
Corpo de Bombeiros fala sobre equilibrista que atravessou prédios em Goiânia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, embora não seja responsável pela regulamentação da prática esportiva, orienta a evitar risco a alturas elevadas, levando em consideração as medidas de segurança, como aquisição de equipamentos de qualidade com regulamentação devida dos órgãos competentes.
Confira a íntegra da nota:
“O CBMGO não regulamenta nenhuma prática esportiva no Estado de Goiás. No entanto, reforçamos a recomendação para que medidas de segurança sejam sempre tomadas, como a aquisição de equipamentos de qualidade, regulamentados pelos órgãos competentes, bem como seja realizada a fixação segura da fita, tensão correta, uso de backup (ancoragem do praticante), e atenção a qualquer sinal de desgaste ou dano no material.
Sugerimos ainda que a exposição ao risco de alturas elevadas seja evitada, para que nenhuma eventualidade ou incidente possam interromper a diversão, resultando em fatalidades indesejadas.”