O goiano Alparício Gomes da Silva, de 58 anos, que morreu após passar mal enquanto ajudava em uma obra em Holliston, nos Estados Unidos (EUA), foi descrito pelos familiares como um homem solidário, sonhador e cuidador.
A irmã do brasileiro alega que a suspeita é que o homem pode ter sofrido um infarto fulminante.
Goiano morre após passar mal durante obra nos Estados Unidos
Natural de Goiânia, o homem de 81 anos trabalhava como motorista de caminhão em Framingham, Massachusetts, e ajudava a mãe financeiramente no Brasil.
“Para ele, a família sempre em primeiro lugar, sempre ajudou com as despesas de nossos pais, depois que nosso pai faleceu, passou a se esforçar cada vez mais para não deixar faltar nada para nossa mãe. Sempre muito carinhoso com a mãe e com todos”, relatou a irmã.
O goiano morava nos EUA desde 2001 e morreu no dia 30 de março deste ano após passar mal enquanto ajudava um amigo a construir um muro de pedras. Até o momento a causa da morte ainda não foi divulgada.
A irmã da vítima informou que o corpo de Alparício deve ser trazido para o Brasil em aproximadamente 15 dias, porém o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás alegou que ainda não foi contatado pela família da vítima.
Por sua vez, a irmã do goiano disse que está buscando ajuda para trazer o corpo do homem para Aparecida de Goiânia, local onde residem.