Devido a baixa procura de vacinas contra a dengue em Goiânia, diversas doses foram remanejadas para outras cidades em Goiás.
A determinação partiu da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), para evitar perca doses, que tem validade até o próximo dia 30 de abril.
A campanha de vacinação teve início no dia 15 de fevereiro deste ano e está aberta para crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos.
A capital goiana recebeu mais de 34,3 mil doses, com aplicação de 18 mil, o que representa 52,7% de imunização. Goiânia deve ficar com 10% do estoque atual.

Saúde
Dengue em Goiás
Dados do boletim da dengue, apontam que Goiás conta com mais de 70,8 mil casos confirmados da doença no estado.
Segundo o Comitê de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses, 74 mortes foram confirmadas e outras 106 estão em investigação.
Atualmente, 145 municípios estão em situação de emergência para arboviroses.

Secretaria Municipal de Saúde fala sobre vacinas contra dengue
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, por determinação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), todas as vacinas Qdenga, contra a dengue, estão sendo recolhidas para remanejamento com outros municípios. A estratégia da SES-GO tem como objetivo evitar perda de doses, uma vez que todas vencem no próximo dia 30 de abril.
Até o momento, Goiânia aplicou 18.036 doses do imunizante, o que representa 52,7% do total de 34.234 doses recebidas pelo município. A vacinação se destina a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e teve início em 15 de fevereiro de 2024.
A expectativa é que o município fique com 10% do estoque existente atualmente. A SMS aguarda o número de doses que ficarão no município, para definir a quantidade de unidades que continuará aplicando o imunizante. A previsão é que até esta quarta-feira (3/4), a vacinação volte a ser realizada na Capital”.