A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (2/4) cinco suspeitos de aplicar golpes na venda de veículos em Aparecida de Goiânia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago César Silva, mais de 300 pessoas denunciaram que compraram os carros, mas não conseguiram retirar os veículos.
Golpes em vendas de veículos
Ao todo, a estimativa do prejuízo chega a quase R$ 1 milhão. Com base nas investigações, o grupo atraía os clientes oferecendo os carros por valores abaixo da Tabela Fipe e condições de pagamentos facilitadas.
“O veículo nunca era entregue. Inclusive, muitas das vezes eles vendiam várias vezes o mesmo veículo para diversas pessoas. Realmente uma venda fantasma, que não existia”, relatou o delegado.
Um casal é apontado como o líder do esquema e o grupo atuava há cerca de três anos e meio. Na ocasião, eles abriram e fechavam empresas com frequência para evitar serem rastreados. A maioria das empresas funcionavam menos de três meses
O delegado orienta que é fundamental que os consumidores busquem empresas com reputação estabelecida e evitem ofertas que pareçam vantajosas demais, em específico aquelas que estiverem com restrições de crédito.
- Caso Pedro Lucas: Desaparecimento do menino de 9 anos completa cinco meses