Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (28/3) mandados em casas de luxo, em Goiás e no Maranhão. Na ocasião, a investigação identificou o desvio de quase R$ 500 mil em benefícios de prestação continuada para idosos.
Ao todo, são cumpridos três mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, Santa Inês e Bacabal (MA).
Mandados contra suspeitos de fraudes em benefício previdenciário
Conforme a polícia, a investigação iniciou após um flagrante que aconteceu próximo às dependências de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Goiânia, no ano de 2019. Na época, as pessoas envolvidas na fraude tentaram reativar um benefício suspenso usando um documento que seria falso.
A investigação apurou ainda que os suspeitos saiam do estado do Maranhão para Goiás para receber os benefícios. Com a operação, dentro dos imóveis foram encontrados vários documentos e cartões que eram utilizados para sacar os benefícios fraudados, além de uma arma de fogo.
Também foram identificados ao todo seis benefícios falsos, que ocasionar um prejuízo no valo aproximado de R$ 470 mil aos cofres públicos.
A corporação afirmou ainda que cinco desses contratos já foram encerrados e o último foi comunicado para que seja feita a revisão administrativa.