A influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, morreu com suspeita de dengue em Goiânia. A jovem estava grávida de 7 meses e o bebê também não resistiu.
Conforme uma amiga da vítima que preferiu não se identificar, a influenciadora morreu um dia após a confirmação da doença.
Jovem grávida morre com suspeita de dengue
Antes der diagnosticada com dengue, a menina relatou que a amiga estava com muita falta de ar, por isso achavam que era dengue e quando os médicos “ouviram” o pulmão dela, estava de cheio de água e precisaram encubá-la.
A jovem estava internada em um hospital particular e a morte foi confirmada nessa quarta-feira (27/30. De acordo com a amiga da jovem, a influenciadora teve falência nos órgãos. Os médicos ainda realizaram uma cesariana de emergência para tentar salvar o bebê.
“O bebê já havia falecido na barriga dela na madrugada, não fizeram o parto de imediato porque as plaquetas estavam muito baixas, ela podia perder sangue. A cesariana era o último caso para tentar salvar a vida dela”, relatou a amiga da vítima.
Em nota, a família da influenciadora relatou que a jovem era alegre e ainda cheia de sonhos.
“Estava grávida de seu primeiro filho, Dante, e a família estava muito ansiosa pela sua chegada. Sua partida precoce deixa um vazio imenso em todos que a conheceram. Dante, mesmo sem ter nascido, já era muito amado por seus pais e familiares. Sua partida representa perda de um futuro cheio de possibilidade”, disse o comunicado.
Casos de dengue em Goiás
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), até a semana 13 de 2024 o estado registrou 72.747 casos confirmados da doença. Já os números notificados somam 159.149.
Se comparado os números com o mesmo período de 2023, o aumento representa 257%.
Já em relação ao número de mortes no estado, o estado registrou 69 casos de óbitos pela doença e outros 99 suspeitos que estão em investigação. Até o momento, Anápolis lidera como a cidade com o maior número de mortes pela doença, com 13.