Estão abertas as inscrições para sorteio de mais de 800 casas gratuitas em 18 municípios goianos, para famílias com renda de até um salário mínimo.
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Aqueles que não têm acesso à internet podem buscar auxílio nos Cras de cada cidade.
Podem participar famílias com cadastro atualizado no CadÚnico, que tenham renda familiar de até um salário mínimo e não tenham sido beneficiadas em programa habitacional.
Outra exigência é morar há pelo menos três anos na cidade (esse tempo pode variar conforme o município).
- Mercado de trabalho: Goiânia tem 800 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos; veja como participar
As famílias que atenderem a todos os critérios exigidos e entregarem a documentação passarão para a próxima fase, que é o sorteio das casas.
Conforme o programa, os sorteados não pagarão nada pelo imóvel, pois o custeio é feito pelo governo estadual. Como não tem financiamento bancário, não importa se tem restrição cadastral.
Cidades com inscrições abertas para casas gratuitas
Cada casa possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado. Área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m².
No total, 819 casas serão sorteadas nas seguintes cidades:
- Santa Tereza (30 unidades)
- Estrela do Norte (30)
- Indiara (47)
- Mineiros (50)
- Senador Canedo (99)
- Santa Helena (50)
- Piracanjuba (49)
- Mimoso (28)
- Porteirão (24)
- Abadiânia (50)
- Acreúna (50)
- Taquaral (60)
- Montividiu (50)
- Perolândia (50)
- Rio Quente (49)
- Gouvelândia (43)
- Fazenda Nova (30)
- Israelândia (30)