Uma família descobriu durante um velório que o corpo no caixão não era do parente, que foi descoberto antes de realizar o enterro.
Na ocasião, o corpo de um homem de 37 anos foi levado para ser velado no local errado. O caso ocorreu em Jaraguá, no Vale do São Patrício, em Goiás
Reconhecimento do corpo errado
A funerária responsável informou que o erro ocorreu por conta do irmão de um dos falecidos que reconheceu o corpo errado no Instituto Médico Legal (IML) de Goianésia. Ainda foi alegado que a funerária fez a retirada do corpo que o IML confirmou ser do familiar a ser velado.
Conforme a funéria, após verificar que era o corpo errado, eles retornaram ao IML com o irmão da vítima, que foi advertido verbalmente por familiares. Devido ao ocorrido, o IML precisou ir até o local do velório para desfazer o erro.
Os dois corpos que foram trocados são de homens que morreram na última terça-feira (19/3), durante uma ação policial, após a polícia receber uma denúncia de que os dois estavam em uma casa que era usada para tráfico de drogas e armazenamento de armas de fogo.
Por meio de nota, a Polícia Científica informou que seguiu todos os protocolos de identificação e que as responsabilidades dos policiais envolvidos serão apuradas. A nota destaca ainda que a liberação do corpo foi feita após o reconhecimento e que nenhum dos corpos chegou a ser enterrado de forma indevida.
- Desenrola Brasil: MegaFeirão tem renegociação com até 96% de desconto em Goiânia