Em comemoração a uma das profissões mais antigas da história, o Sebrae Tocantins realiza nesta quarta-feira (20), a partir das 14h, o Seminário Estadual do Artesanato.
O evento tem como objetivo promover a capacitação e valorização dos empreendedores da área, abordando temas como gestão, logística e troca de experiências.
No encontro, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras sobre a exportação de produtos no mercado internacional. Os Correios, parceiro do seminário, compartilharão informações sobre a distribuição de produtos artesanais para outros estados e países.
O programa também inclui a apresentação de biojóias feitas a partir do Capim Dourado, uma matéria-prima extraída do Tocantins e revendida tanto no Brasil quanto no exterior.
Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do site oficial do Sebrae.
Seminário Estadual do Artesanato
O superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, destaca a importância do evento para valorizar os artesãos e seus produtos, além de divulgar os serviços oferecidos pela instituição.
Segundo ele, capacitações e debates são fundamentais para enriquecer o trabalho desses profissionais e promover o desenvolvimento da cultura e economia do Tocantins.
A analista do Sebrae, Celina Soares, ressalta que, o objetivo é fornecer ferramentas práticas para o crescimento de negócios, destacando o talento e a dedicação desses artistas que encantam diversos locais do país e do mundo com suas obras de arte.
O Dia do Artesão é uma data reconhecida internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrada em homenagem à profissão exercida por São José, o padroeiro dos artesãos. A data busca ressaltar a importância do trabalho manual e da criatividade na sociedade.