Os servidores administrativos da rede municipal de Educação de Goiânia anunciaram a suspensão da greve após 21 dias de paralisação.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a proposta apresentada pela Prefeitura de Goiânia foi aceita durante uma assembleia realizada nesta segunda-feira (18/3).
Suspensão da greve dos servidores municipais de Goiânia
Com a suspensão da greve, as atividades dos centros municipais de educação infantil (Cmeis) serão retomadas a partir desta terça-feira (19/3).
A greve dos administrativos iniciou no dia 27 de fevereiro e na ocasião, o sindicato informou que após três meses da última reunião, a Prefeitura ainda não havia apresentado uma nova proposta de plano de carreira para a categoria.
Sendo assim, a questão levantada pelos servidores ainda não foi solucionada, mas a presidente da Sintego, Bia de Lima, alegou que “a busca do plano de carreira continua e que esse será o primeiro projeto de restruturação de carreira a ser enviado em 2025, firmado junto ao Tribunal de Justiça”.
“Os/as Administrativos/as podem contar com o empenho do Sintego em busca das melhores condições de salário e dignidade. Seguimos trabalhando para que o Projeto de Lei chegue o mais rápido possível na Câmara Municipal”, desatacou Bia de Lima.
Além disso, o Sintego também reiterou que ficou acordado um reajuste de R$ 350 no auxílio locomoção dos servidores, além do compromisso de celeridade nos processos de progressão parados, com pagamentos em dois lotes.