Uma casa ficou totalmente destruída após uma explosão do gás de cozinha no setor Vila Grimpas, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.
O incidente aconteceu na madrugada de terça-feira (12/3) e, apesar do susto e cenário de destruição, ninguém ficou ferido.
![explosão de gás de cozinha](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2024/03/explosao-de-gas-de-cozinha-em-Hidrolandia-.jpg)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, a mangueira do botijão se soltou e o gás ficou vazando.
Conforme a corporação, a explosão pode ter sido causada depois que o gás entrou em contato com alguma fonte de combustão. Entretanto, é não possível precisar o que aconteceu, pois não havia ninguém na residência.
Informações de testemunhas apontam que a moradora da casa estava de mudança, por isso, no momento do incidente havia apenas os móveis no local.
Nas imagens é possível ver que a casa ficou totalmente destruída. Pedaços de tijolos, telhas e móveis ficaram empilhados.
![Casa fica destruída após explosão de gás de cozinha](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2024/03/explosao-de-gas-de-cozinha-em-Hidrolandia.jpg)
Cuidados para evitar explosão do gás de cozinha
O Corpo de Bombeiros faz orientações para evitar acidentes com gás de cozinha. Para instalação do botijão, é preciso observar as condições do produto e se as mangueiras e o registro do botijão estão dentro do prazo de validade. Também não é recomendado o uso do botijão deitado.
No caso de vazamento, a orientação é abrir todas as janelas e portas; não acionar o interruptor de luz e desligar toda a energia elétrica da residência.
Além disso, é preciso fechar o registro de segurança do parelho e evitar manusear objetos que possam produzir faísca, como lanterna e aparelhos elétricos.