O escritor e jornalista Hélio Rocha morreu na tarde desta terça-feira (5/03), em Goiânia. O jornalista de 83 anos era membro da Academia Goiana de Letras.
Hélio trabalhou no jornal O Popular e também foi editor e colunista nos jornais Diário da Manhã e no Jornal Opção.
Jornalista Hélio Rocha
O jornalista é natural de Corumbá de Goiás e estava internado em um hospital de Goiânia tratando de uma infecção urinária.
Hélio era considerado um dos mais respeitados nomes da imprensa de Goiás. Iniciou sua trajetória no final da década de 1950 e atuou por mais de 70 anos. Além disso, em seu currículo constam trabalhos para o Correio Braziliense, O Globo, Veja e Associated Press.
Por meio de nota, a Prefeitura de Goiânia prestou homenagem ao jornalista e lamentou a morte.
“Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Hélio Rocha. Que seu espírito pioneiro e sua obra perdurem, mantendo viva a chama de sua memória em nossos corações e na história de Goiás”, ressaltou a nota da Prefeitura.
Por sua vez, o Governador de Goiás também publicou uma nota de pesar.
“Neste momento de dor, estamos em oração para que Deus conforte a família, em especial seus filhos Bruno, Marcelo e Ana Cecília, netos e bisnetos; além de todos os admiradores de sua brilhante trajetória. Nossos sinceros sentimentos”, disse Ronaldo Caiado.
Até o momento a causa da morte ainda não foi divulgada.