Um hospital de Goiânia, no Setor Aeroporto, precisou ser evacuado na manhã desta terça-feira (5/2), após um princípio de incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a corporação chegou ao local, por volta de 5h30, não havia fogo, apenas bastante fumaça.
Princípio de incêndio em Hospital de Goiânia
Informações preliminares apontam que o incêndio atingiu o subsolo, porém sem origem exata. Apenas o primeiro andar do prédio, onde fica a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi evacuado.
A via que dá acesso à unidade ficou interditada, pois pacientes e funcionários ficaram no local até que a recepção fosse liberada.
Os bombeiros informaram que uma enfermeira passou mal após inalar muita fumaça. Ela foi atendida, recebeu oxigenioterapia e foi encaminhada para outro hospital, onde recebeu atendimento médico e passa bem.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, mas uma perícia deve ser realizada após o encerramento do atendimento dos bombeiros, que também avaliará as condições da unidade.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, o Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG) informou que o princípio de incêndio aconteceu um uma sala isolada, destinada ao armazenamento do compressor de ar, mas foi contido rapidamente, sem causar danos ao equipamento e à rede elétrica.
Além disso, informou que após avaliação minuciosa e a garantia da segurança, os pacientes foram liberados para retornar aos quartos.