Nove suspeitos morreram durante confrontos com a Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (2/3), na Grande Goiânia.
No total, ocorreram cinco confrontos com as forças policiais, em um deles, cinco pessoas morreram.
Confrontos com a PM
Guerra de facções
O primeiro confronto aconteceu no Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia. Informações apontam que o grupo criminoso assassinou um jovem de 24 anos como forma de vingança de uma facção rival.
Segundo relato da PM, o grupo recebeu uma ordem de parada dos policiais, mas ignoraram e abriram fogo contra a viatura, iniciando uma troca de tiros.
Conforme a corporação, o carro em que os criminosos estavam era roubado. Cinco armas foram apreendidas durante a ação.
Ver essa foto no Instagram
Roubo a carro
Outro confronto foi registrado no Setor Santos Dumont, em Goiânia, em uma ocorrência de roubo de carro. Os militares abordaram um suspeito, de 24 anos, e foram recebidos a tiros.
Durante a ocorrência, a vítima reconheceu o autor do crime, que morreu no local. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 e grande quantidade de êxtase.
Assalto a loja
A terceira ocorrência da noite aconteceu no Jardim Novo Mundo, também na capital, durante uma assalto a uma loja. Segundo a polícia, dois suspeitos foram abordados e um deles conseguiu fugir pulando muros de casas.
A Rotam então foi acionada e encontrou o homem, que trocou tiros com a corporação, mas acabou sendo alvejado e morreu. O comparsa foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. Os objetos roubados foram devolvidos ao dono.
Ataque
Outra ocorrência foi registrada próximo à Rodoviária de Campinas, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Uma pessoa morreu após ser flagrada atirando contra pessoas em situação de rua.
A polícia então interviu e acabou atingindo um dos suspeitos, que morreu no local. O outro conseguiu fugir e ainda atropelou uma pessoa durante a fuga.
Tráfico de drogas
A quinta ocorrência aconteceu no Residencial Solar Ville. O Comando de Operações de Divisas (COD) recebeu uma denúncia anônima de um laboratório de refino de drogas.
Quando as equipes chegaram no local, o suspeito correu para dentro do imóvel e efetuou disparos contra os militares, que reagiram e atingiram o suspeito, que morreu no local.
Na residência foi encontrada grande quantidade de drogas e equipamentos para o refino da substância, além de uma arma de fogo.