A mãe, de 43 anos, e o filho de 20, foram indiciados por homicídio e duas tentativas de homicídios após esfaquearem três adolescentes na porta de uma escola em Anápolis.
Na ocasião, um jovem de 14 anos morreu e outros dois, de 12 e 15, foram hospitalizados. Um deles ficou em estado gravíssimo e perdeu parte do intestino, o baço e um rim.
Estudante esfaqueado na porta da escola
O inquérito do caso foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário nessa quinta-feira (29/02) e segundo o delegado responsável pelo caso, Wllisses Valentim, os crimes foram qualificados já que utilizaram uma faca e impossibilitaram a defesa das vítimas. Além disso, a mulher de 43 anos foi indiciada por corrupção de menores.
O investigador afirmou que o outro filho da mulher, de 15 anos, também estava estaria envolvido na briga. Por ser de menor, este está internado e à disposição da Vara de Infância e Juventude e a conduta é avaliada em procedimento policial que tramita na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais, em Anápolis.
Durante a investigação foram ouvidas vários pessoas que testemunharam o ocorrido, dentre elas familiares das vítimas, responsáveis pela instituição de ensino, além de câmeras de segurança que mostraram a perfeita individualização das condutas dos envolvidos.
- Caso Valério Luiz: Justiça anula júri que condenou quatro réus; entenda
Por sua vez, a defesa da mãe e filho, declarou que os investigados “não saíram de casa com o propósito único e exclusivamente de ferir aqueles jovens”.
A defesa ainda alegou que a briga tinha o filho da mulher como o alvo principal e que “os ânimos se exaltaram obviamente por uma questão de discussão, de medo, e chegou infelizmente ao ponto que chegou”.
Relembre o caso
No dia 20 de fevereiro três adolescentes se envolveram em uma briga generalizada e foram esfaqueados na porta de uma escola em Anápolis. Um deles de 14 anos morreu ainda no local.
De acordo com o delegado, a briga iniciou durante uma transmissão ao vivo na noite anterior da briga, quando os adolescentes jogavam Free Fire, no qual discutiram e marcaram uma briga na porta da escola.
A mãe de um dos adolescentes envolvido na briga foi com o filho mais velho, de 20 anos, para a porta da escola com um martelo e uma faca.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que um grupo de alunos está reunido em uma calçada quando os indiciados pelo crime se aproximam. A briga inicia quando os filhos da mulher, de 15 e 20, discutem com outros garotos e estendem para uma briga generalizada.
No vídeo, a polícia conseguiu identificar a mulher ameaçando um dos estudantes com o martelo e até chega a atingir alguns deles. Com base na Polícia Civil, o filho dela de 20, foi o responsável por atingir as três vítimas com uma faca.