Conforme as investigações, o biomédico responsável pelo estabelecimento emitia laudos sem realizar os procedimentos adequados para a apuração dos resultados.
Laboratório interditado suspeito de fraude
A suspeita é que os fraudes ocorriam nos resultados de exames de sangue e de outras amostras biológicas, sendo todos da rede particular de saúde.
A polícia informou que além das infrações administrativas, será instaurado um inquérito para investigar a prática de crimes contra a fé pública ,a saúde pública e o patrimônio dos consumidores.
Por sua vez, o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), disse estar aguardando o andamento e a eventual responsabilidade de cada um dos envolvidos.
Confira a nota do Conselho Regional de Biomedicina
“O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) informa que tomou conhecimento pela mídia da ação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e a Vigilância Sanitária de Goiânia, e que aguarda o andamento das investigações para apurar a identidade e a eventual responsabilidade de cada um dos envolvidos. Se confirmado o envolvimento de biomédico inscrito nos quadros do CRBM-3, será aberto processo ético-disciplinar para análise e julgamento de sua conduta profissional no caso concreto”.