O caso da jovem que cheirou pimenta completa 1 ano nesse sábado (17/02). Thais Medeiros de 26 anos foi vítima de uma parada cardiorrespiratória após uma grave reação alérgica ao cheirar uma conserva de pimenta de bode.
Nas redes sociais, a mãe de Thaís, Adriana Medeiros, disse que atualmente a situação está “nas mãos de Deus ” e que nunca irá superar o episódio.
Caso da menina que cheirou pimenta
Thais Medeiros teve um edema cerebral após a falta de oxigenação que durou aproximadamente 15 minutos. Desde então ela faz tratamento para tratar das sequelas.
Após um ano do fato, a jovem não anda, não fala, perdeu parte da visão e enfrenta diversos quadros de infecções.
“Se eu pudesse resumir, foi um ano de luta. Agora, se eu pudesse pedir, eu pediria a Deus a saúde da minha filha de volta, a vida da nossa família de volta. Se eu pudesse, eu trocava de vida com ela, mas só posso dar o meu amor e o meu cuidado de mãe. O que eu puder fazer por ela, vou fazer”, disse a mãe da jovem.
Na última semana, Thaís retornou para casa após ficar 81 dias internada, na qual 20 foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A jovem que mora em Goiânia permanece em tratamento em sua residência. A mãe de Thaís chegou a largar o emprego para se dedicar aos cuidados da filha e das netas de 9 e 7 anos.
“Estamos na luta esperando um home care que já foi garantido pela Justiça, mas está sendo descumprido pela prefeitura de Goiânia. Em casa, ela fica bem melhor do que no hospital, mas nós estamos sem em alerta, porque o estado dela é muito inconstante”, alegou Adriana Medeiros.
Para custear com todos os tratamentos, medicação e alimentação adequada, atualmente a família conta com a ajuda de uma vaquinha virtual.
“Graças a Deus, apesar de tudo, a gente tá recebendo muita ajuda. A vaquinha ativa, porque as despesas não param. Agora, a expectativa é bater a meta de R$ 315 mil para compramos uma casa. O dinheiro da vaquinha é todo voltado para a Thais e o tratamento dela, como moramos a vida toda de aluguel, precisamos disso para garantir o conforto que ela precisa”, relatou Adriana
Relembre o caso
A jovem Thais Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro de 2023 durante um almoço na casa do namorado, em Anápolis, após cheirar um frasco de pimenta.
No dia, a jovem chegou a ser encaminhada ao hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Na época, Thaís ficou 20 dias internada em uma UTI e o diagnóstico de edema cerebral foi diagnosticado com lesões irreversíveis.