A empresa Progen S.A venceu a primeira fase do processo aberto pelo Governo de Goiás para revitalizar o completo do estádio Serra Dourada.
A divulgação ocorreu nesta sexta-feira (9/02) e ao todo três consórcios participaram do Procedimento de Manifestação de Interesse (PM), no qual teve início em julho do ano passado.
Empresa que irá revitalizar o Serra Dourada
O investimento mínimo no estádio será de R$ 250 milhões e a Progen S.A faz parte das empresas que compõem a Concessionária Allegra, que administra o Pacaembu e tem reformado o estádio paulista
Na primeira fase do PMI, foi escolhido o modelo de revitalização para o Serra Dourada e o estado ainda poderá fazer alterações, caso haja necessário. Já o próximo passo é a elaboração do edital de concessão, que deve ser assinado entre julho e agosto deste ano.
O próximo passo do processo será quando as outras empresas poderão participar da disputa para assinatura do edital de concessão, no qual é a fase que dará direito para exploração econômica do complexo do Serra Dourada, como a administração do estádio e as obrigações que constam no modelo de revitalização.
O objetivo do estado é de transformar o Serra Dourada em uma arena multiuso para que a praça esportiva possa funcionar fora de dias de jogos. Além da implementação de escritórios, academia, restaurante e uma oferta de atendimento às necessidades da população.
Por meio de audiências públicas a serem realizadas a partir de março, o Governo do Estado pretende colher sugestões junto à sociedade a respeito da modernização do Serra Dourada. O contrato com a empresa escolhida deve ser assinado até o final deste ano e as obras devem iniciar em 2025.