Um goiano foi preso em Lisboa, em Portugal, suspeito de matar a filha de três meses. Conforme e Polícia Federal (PF), a perícia médico-legal da Bélgica, concluiu que a bebê foi espancada.
O suspeito pelo crime nasceu na cidade de Inhumas e foi preso na última terça-feira (6/02) no Aeroporto Internacional de Lisboa, ao tentar sair da Bélgica para Portugal.
Goiano preso em Lisboa
A Polícia Federal informou que o crime ocorreu em abril de 2023 e que no apartamento no dia do crime estavam apenas o suspeito e a filha. A bebê não resistiu aos ferimentos devido aos diversos traumas causados por fortes sacudias e um impacto fatal no crânio.
Por sua vez, o Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica decretou a prisão do pai por ele ser o único suspeito do crime. O mandado foi cumprido pela polícia de Portugal após a PF informar sobre o deslocamento do suspeito.
O goiano deve ser extraditado para a Bélgica, onde é acusado de homicídio e lesão corporal grave. Caso condenado, o suspeito poderá pegar até 20 anos de prisão.
- Investigação: Clínica clandestina é interditada após deixar mais de 40 pessoas em condições precárias