As fortes chuvas que caíram em Goiânia e Região Metropolitana, nesta quinta-feira (8/2), causaram novamente transtornos para os moradores.
A precipitação começou no final da tarde e se estendeu por várias horas, deixando ruas alagadas, córregos transbordando e até asfaltos danificados.
Em razão do grande volume de chuvas desta quinta (8), o Córrego Taquaral transbordou e o trânsito preciso ser interditado na Avenida Gabriel Henrique Araújo, na baixada do Setor Goiânia Viva.
Diversos outros locais registraram pontos de alagamento, como no Setor Jardim Liberdade, Jardim Europa e BR-060. No Setor Alto da Glória, o asfalto foi arrancado pela força da enxurrada.
Em Trindade, na Região Metropolitana da capital, um casal precisou ser resgatado após um carro ser arrastado pela enxurrada em uma ponte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e, segundo a corporação, após buscas intensas conseguiram localizar o veículo preso entre árvores, com parte da frente submersa. O casal de idosos, de 83 e 75 anos, foi resgatado sem ferimentos graves.
No Jardim Primavera, em Goiânia, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) teve parte do telhado arrancado. Por isso, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (9).
Este é o segundo transtorno registrado nesta semana. Na terça-feira (6), ruas ficaram alagadas, árvores caíram e moradores ficaram ilhados.
O temporal de terça (6) durou cerca de duas horas e, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em apenas um dia choveu o que era esperado para toda a semana.
- Meio ambiente: Rio Meia Ponte está em alerta com previsão de seca severa