Moradores da capital ficaram surpreendidos após avistarem diversos carros capotados espalhados pelas ruas de Goiânia.
A campanha intitulada como “Vira, Vira, Vira, Virou: Não deixe o carnaval virar uma tragédia”, é uma forma de alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir bêbado e em alta velocidade.
Conforme o morador da capital Rafael Rodrigues e responsável pelo vídeo, classificou o marketing da cidade como “genial”, (veja o vídeo no final da matéria).
Carros capotados por Goiânia
Segundo o Detran, 10 carros capotados foram instalados em avenidas da capital durante a madrugada da última sexta-feira (2) e sábado (3). Conforme o presidente do Detran-Go, Delegado Waldir, o intuito foi fazer “uma campanha mais agressiva”.
“Trouxemos essa imagem para sensibilizar os motoristas goianos. Beber e dirigir pode causar situações assim e mortes”, alegou o presidente do Detran.
Os carros capotados devem ficar nas avenidas até o fim de fevereiro. De acordo com o delegado Waldir, as instalações ainda receberão novos itens para intensificar a campanha.
Com base nos dados do Detran-Go, em fevereiro de 2023 foram registrados 413 infrações por dirigir sob influência de álcool, 819 por recusa de realizar ao teste do bafômetro e mais de 174 mil por excesso de velocidade.
Já neste ano, até o dia 6 de fevereiro o órgão já aplicou 216 multas por excesso de velocidade, 5 por recusa ao teste do bafômetro e uma por dirigir sob influência de álcool.
Confira os pontos que foram instalados os carros capotados durante a campanha
- Avenida Castelo Branco
- Avenida 85
- Avenida 136
- Avenida Perimetral (próximo ao Passeio das Águas)
- Avenida Leste/Oeste
- Avenida Consolação/GO.060
- Avenida T-63
- Avenida do Contorno (após o Mangalô)
- Avenida Vera Cruz (na rotatória de acesso ao Aldeia do Vale)
- Avenida 4ª Radial (próximo à Secretaria Municipal de Mobilidade)
- Avenida do Detran
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram