A primeira semana de fevereiro será marcada por pancadas de chuvas isoladas e rajadas de vento em diversas regiões de Goiás, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
O órgão lançou um alerta que prevê, além das chuvas intensas, rajadas de vento que podem chegar até 60 km/h e raios. A duração vale até o final de semana.
A previsão indica que as chuvas podem ficar entre 20 e 50 milímetros por dia e as irregularidades serão formadas devido a combinação de calor e umidade, favorecendo as áreas de instabilidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de fevereiro indica tendência de chuva abaixo da média em parte do estado de Goiás.
Um fenômeno chamado “domo de calor”, vai causar impacto nas temperaturas em diversas regiões do Brasil, exceto na Região Centro-Oeste. Além disso, o calor, o aumento temporário da umidade e a passagem de uma frente fria pelo Atlântico vão influenciar nas áreas de instabilidade. Em Goiás, a previsão é de nebulosidade.