De olho nas eleições de 2026, Ronaldo Caiado (União Brasil) tem intensificado as movimentações políticas e já prevê duelo com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ambos disputaram as eleições presidenciais em 1989, porém não saíram com a vitória no pleito. Em entrevista à Revista Veja, Caiado afirmou que “enfrentar Lula de novo será especial”.
Eleições 2026
O destaque à pré-candidatura de Caiado conta com dez páginas na edição desta semana e tem como título “O primeiro desafiante”. A reportagem é assinada pelos jornalistas Victoria Bechara e Bruno Caniato.
No texto, há ênfase para a trajetória política do chefe do executivo goiano, para a popularidade, projeto e também dos passos para consolidar a postulação.
- Aluguel Social: Inscrições abertas para 37 cidades goianas; veja como fazer
Na entrevista, o governador de Goiás também destaca a busca pelo apoio de Bolsonaro, que considera importante.
“O apoio de Bolsonaro é muito importante. Ele conseguiu atender a esse sentimento conservador do país. Mas, até que eu tenha condições de pleitear isso, preciso me apresentar ao Brasil, debater as mudanças substantivas que nós fizemos em Goiás, como foi a minha postura no Congresso em temas delicados”.
Ronaldo Caiado também falou sobre a atuação de Lula na área de segurança pública e ressaltou que só existe Estado democrático de direito em um país onde se tem segurança plena.
“O Brasil precisa saber de que maneira vai enfrentar o narcotráfico. Vai se acomodar, como hoje se faz, ou teremos medidas capazes de libertar o Brasil das facções? Até agora foram apenas medidas paliativas”.
Ele também destacou como será enfrentar o petista depois de quase 40 anos.
“Um momento especial para mim. Será a hora de apresentar outra maneira de enxergar o Brasil, sinalizar novos rumos, sair da estagnação que o país viveu nesse tempo em que foi governado dentro desse sentimento de esquerda.”