O Governo de Goiás anunciou a convocação de mais de 800 aprovados no último concurso das Polícias Civil e Militar. Os decretos de nomeações foram publicados nesta quarta-feira (31/1).
No total, foram 799 convocações para a Polícia Civil e 39 para a Militar. O objetivo é reforçar o combate à criminalidade no estado.
Aprovados em concurso para PM e PC
A nomeação na Polícia Civil abrange 40 novos delegados; 430 agentes de polícia; 273 escrivães de polícia da 3ª classe e 56 papiloscopistas policiais.
O concurso foi dividido em seis fases, sendo provas objetiva e discursiva; teste de aptidão física; avaliações psicológica e de vida pregressa; e curso de formação.
Na Polícia Militar, a nomeação é para suprir as vagas de candidatos faltosos/desistentes nas últimas chamadas, para o cargo de soldado combatente de 2ª classe.
Eles vão atender nas unidades da Polícia Militar de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Catalão, Ceres, Formosa, Porangatu, Jataí, Goianésia, Águas Lindas, Uruaçu e Caldas Novas.
Além destes, segundo o governo, há previsão de nomeação de mais 300 concursados em julho deste ano.
“Agora os concursos são respeitados. Acabou aquele negócio de ser aprovado e nunca ser convocado. A melhor segurança pública do Brasil se constrói com coragem, firmeza, princípios e investimento em pessoas qualificadas e comprometidas com o nosso Estado”, escreveu o governador Ronaldo Caiado nas redes sociais.
A lista de aprovados pode ser consultada no Diário Oficial do Estado. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os nomeados devem entrar em exercício nas próximas semanas.