Os primeiros dias de fevereiro devem ser marcados por chuvas intensas em diversas cidades goianas, conforme alerta emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
A previsão indica pancadas de chuvas isoladas, com possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h.
Conforme o órgão, a combinação do calor com a umidade deve favorecer a formação de áreas de instabilidade. O volume das chuvas deve ficar entre 20 e 50 mm.
A região leste do estado deve ser a mais afetada, pois o volume de chuva pode chegar a 25 mm. As regiões sul e central devem registrar 20 mm e 15 mm de chuvas, respectivamente.
Segundo o coordenador do Cimehgo, André Amorin, apesar do fenômeno El Niño estar perdendo força, as pancadas de chuvas mais intensas e irregulares devem permanecer ao longo de fevereiro.
Amorin ainda ressalta que a população deve estar atenta, pois há possibilidade de tempestade, provocando alagamentos, enxurradas e transbordo de mananciais.
Ver essa foto no Instagram
Alerta de chuvas intensas em cidades de Goiás
Conforme boletim de Cimehgo, há previsão de pancadas de chuvas isoladas em Goiânia, apesar disso, a temperatura máxima pode chegar aos 31ºC, com umidade relativa do ar variando entre 40% e 90%.
Veja a lista de outras cidades que podem ser afetadas:
- Alto Paraíso de Goiás
- Anhanguera
- Bonópolis
- Cabeceiras
- Campo Alegre de Goiás
- Catalão
- Corumbaíba
- Cristalina
- Cumari
- Davinópolis
- Faina
- Formosa
- Goiandira
- Ipameri
- Ivolândia
- Nova Aurora
- Nova Crixás
- Ouvidor
- Palestina de Goiás
- Porangatu
- São João D’Aliança
- Três Ranchos