A forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (31/01) em Goiânia ocasionou diversos problemas na cidade. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram ruas encobertas pela forte enxurrada.
Ao todo, mais de dez bairros na capital registraram diversas intercorrências, como alagamentos, acidentes e queda de árvores.
Forte chuva em Goiânia
Ao Portal Dia, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, relatou que as fortes chuvas que ocorreram em Goiânia registraram níveis acima da média em alguns bairros da capital.
“Isso ocorreu devido a combinação de calor e umidade, que em contato com o calor da atmosfera forma-se um conjunto de chuvas e essas chuvas em alguns momentos e em algumas regiões podem evoluir para tempestades, como ocorreu em Goiânia”, explicou.
Conforme o boletim divulgado pelo Cimehgo, a Região Sudoeste foi onde registrou o maior volume de chuva, com 42 milímetros. Além disso, ainda foi registrado rajadas de vento em torno de 60 km/h.
André também destaca que as fortes chuvas devem permanecer durante todo o mês de fevereiro, pois apesar do fenômeno El Niño estar perdendo intensidade, chuvas irregulares devem permanecer em todo o estado.
“Preparam-se, pois teremos uma variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas que devem continuar vindo nesse formato, com rajadas de vento e raios na capital e também no interior, com chuvas acima da média”, alertou.
Com base no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado de Goiás ainda está em alerta amarelo de tempestade com risco potencial
Confira alguns bairros que registraram estragos na capital
- Avenida t-63, Jardim América
- Rua T-43, Setor Bueno
- Rua Padre Monte, Bairro Goiá
- Avenida Dom Fernando, Parque Anhanguera II
- Setor Gentil Meirelles
- Avenida Madrid, Jardim Europa
- Setor São José
- Cidade Jardim
- Residencial Goiânia Viva
- Cidade Jardim