Um operador de máquinas construiu uma balsa para a filha de 11 anos conseguir estudar em Crixás, no norte de goiás.
Somente com o apoio de uma corda amarrada nas margens do rio, o homem atravessa o rio para que a filha consiga chegar até o ponto onde ela pega o transporte escolar (veja o vídeo no final da matéria).
Balsa improvisada
A família informou que o caminho dá acesso ao transporte escolar, já que na via principal o trajeto é mais longo, no qual ao todo são 40 km para ir e 40 km para voltar.
Para evitar o longo trajeto, o homem construiu uma balsa com tambores de plástico. Em nota, a Prefeitura de Crixás informou que o transporte da estudante da rede estadual e dos moradores é feito por vias vicinais, não pelo rio Crixás-Açu.
Além disso, a prefeitura ainda informou que não há planos de construir uma ponte no local, pois a passagem pelo rio é uma escolha dos moradores como atalho entre as fazendas particulares.
Já em Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-Go) informou que a parceria entre o Estado e os municípios garanto o transporte escolar dos estudantes da rede pública estadual e está em diálogo com a prefeitura para melhorar o atendimento para a estudante.
Veja o vídeo da travessia com a balsa improvisada:
Ver essa foto no Instagram