O resultado preliminar do pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso unificado pode ser consultado a partir desta segunda-feira (29/1).
Para consultar basta acessar a área do candidato, na página do certame. É preciso ter cadastro na plataforma Gov.br, do Governo Federal, com CPF e senha.
Os candidatos que tiveram o pedido indeferido tem até terça-feira (30) para apresentação de recurso contestando a negativa.
Conforme previsto no edital, a divulgação final dos candidatos que tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida acontece no dia 6 de fevereiro.
Caso o candidato não tenha o pedido aprovado, ainda poderá participar do certame fazendo o pagamento da taxa.
O certame prevê três possibilidades de isenção, sendo para candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); aqueles que cursam ou cursaram faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); assim como aqueles inscritos para doação de medula óssea.
Concurso unificado
O chamado ‘Enem dos concursos’ prevê 6.640 vagas para atuação em 21 órgãos públicos federais, sendo 692 vagas de nível médio e 5.948 para nível superior.
As remunerações para os cargos podem chegar a R$ 22,9 mil. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 municípios brasileiros.
- Concurso Unificado: Editais com 6,6 mil vagas e salários de até R$ 23 mil