A Polícia Civil solicitou a retomada das buscas pelo corpo do menino Pedro Lucas nesta segunda-feira (29/01). O Corpo de Bombeiros está procurando pelo menino em uma mata próxima ao local onde o garoto foi visto pela última vez.
A busca pelo menino retornaram quase três meses depois do desaparecimento, na cidade de Rio Verde, no sudoeste do estado.
Polícia retoma buscas pelo menino Pedro Lucas
As buscas estão sendo realizadas com a ajuda dos cães farejadores da equipe do Corpo de Bombeiros de Anápolis e a permanência da operação deve ser decidida pelo delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo.
O padrasto do menino segue sendo o principal suspeito pelo desaparecimento e foi preso após uma perícia encontrar sangue em pontos da casa onde Pedro Lucas morava. O homem já está preso há quase um mês, tempo previsto de uma prisão temporária que é estipulada em 30 dias.
Conforme as investigações, o sangue encontrado na casa da família de Pedro Lucas não é do menino desaparecido, mas o delegado informou que os DNAs colhidos nas amostras também não coincidem com nenhum dos moradores da casa ou com o pai biológico do menino.
“De todos os ambientes em que foi aplicado luminol e que foi dado algum resultado positivo, apenas em dois locais foi colhido um DNA coincidente com um DNA humano. Um deles no quarto e no outro na cozinha. Um deles no quarto e no outro na cozinha. O do quarto se constatou ser um DNA do tipo feminino e na cozinha do tipo masculino”, relatou o delegado.
Pedro Lucas desapareceu no dia 1° de novembro de 2023 após deixar o irmão na escola, mas a família só registrou a ocorrência na polícia após três dias do desaparecimento.
Devido a uma série de buscas mas sem informações e evidências, o caso passou a ser investigado como homicídio no mês de dezembro. Por sua vez, a defesa do suspeito segue alegando que o homem nega as acusações e que está colaborando com as investigações.