O médico Thiago Ubirajara Araújo Rosa, de 39 anos, vítima de um acidente de trânsito na G0-060, na última terça-feira (23/01), morreu no dia do aniversário da esposa.
Na ocasião, o médico estava voltando de um plantão no Hospital Municipal de Anicuns quando colidiu de frente com o carro de um pastor de 56 anos.
Médico vítima de acidente
A esposa do médico descreveu o companheiro como uma pessoa doce, carinhosa e que executava a profissão com amor.
“Eu estou destruída por dentro, mas quero que ele seja lembrado pela pessoa maravilhosa que era. Uma pessoa doce, carinhosa, que passava a imagem de durão, mas no fundo tinha um coração gigante”, alegou
O acidente ocorreu entre Santa Bárbara de Goiás e Claudinápolis, no distrito de Nazário. O médico e o pastor ficaram presos às ferragens e o óbito foi constatado ainda no local do acidente.
Um amigo do médico que não chegou a se identificar, relatou que no dia do acidente o médico estava voltando de 12 horas na cidade de Anicuns.
Devido ao impacto, os carros ficaram totalmente destruídos e o motor do carro do pastor foi arremessado durante a batida. Até o momento não se sabe a causa do acidente e uma perícia foi realizada no local.
Amor pela profissão
A mulher do médico relata que o companheiro trabalhava nos hospitais de Anicuns e Avelinópolis, e também fazia parte da equipe médica do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Finsocial, em Goiânia.
“A maior satisfação dele era cuidar dos pacientes que atendia. Sempre cuidadoso, atencioso e certeiro nos diagnósticos e tratamentos. Ele amava sua profissão, dedicava 8% do seu tempo à medicina. Esse foi o legado dele”, destacou.
No Instagram, a Prefeitura de Avelinópolis lamentou as mortes dos envolvidos e foi decretado luto oficial e ponto facultativo nas repartições públicas em respeito às vítimas.
A Prefeitura de Anicuns também utilizou as redes sociais para publicar uma nota de pesar e agradeceu ao “Dr.Thiago por sua dedicação e serviços prestados à comunidade”.
Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia emitiu uma nota lamentando o caso e se solidarizando com a família.
“Era querido pelos colegas e pacientes. nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos!”, disse.